sexta-feira, setembro 14

APARIÇÃO



APARIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NA CIDADE DE JERUMENHA.

VERDADEIRO OU NÃO !

HISTÓRICO – 1ª PARTE


( Leia relato de Antonio de Pádua Pitombeira ao colaborador e historiador Francisco Amorim em Brasília no dia 9/9/2007 )

Meu amigo nêgo chico, tudo aconteceu quando, em dezembro de 2006, estive em Jerumenha e fiquei sabendo que uma senhora moradora da cidade a quem me reserva chama-la de F.., havia visto na estrada que liga Jerumenha a Guadalupe, mais ou menos a uns 400 m de distância do marco onde se encontra a Imagem de Santo Antonio, no sentido Jerumenha a Guadalupe em um terreno à margem da rodovia, uma visão de uma bola grande com um formato de circunferência e no centro da bola transparente a imagem de uma santa.

Naquela oportunidade conversei com a mesma, que relatou o ocorrido no dia 27 de setembro de 2006. Retornei a Jerumenha em fevereiro de 2007, novamente conversei com a senhora F.., e ela novamente relatou o ocorrido, do mesmo jeito como da vez anterior só que desta vez, a encontrei um pouco triste, pois as pessoas da comunidade não deram bolas para o que ela falava, e começaram a fazer chacotas com o seu nome, mas ela não ligava muito para o que diziam.

No dia 14 de junho, encontrava-me em Jerumenha para participar dos festejos dedicados a Santo Antonio, Padroeiro do Município e procurei a senhora F.., novamente e agora para convidá-la a ir comigo, acompanhados de minha mãe dona Raimundinha e de duas pessoas da comunidade, desta vez munido de um gravador e uma máquina fotográfica, chegamos lá às 10 hs da manhã daquele dia.

Gravei com a mesma uma entrevista, ela confirmou tudo que dissera antes nas duas anteriores oportunidades, mostrando o local com detalhes, onde tudo teve início, a árvore onde a imagem da santa estava em pé, sendo que a mesma já havia sido cortada para limpeza da área e onde foi erguido um pequeno altar em formato de oratório para colocação de uma imagem da santa, com autorização do proprietário do terreno.

Nenhum comentário:

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...