sexta-feira, setembro 28

MULHER RENDEIRA


Essa é a nossa querida vovó Margarida Batista de Sousa ( in memorian ), mas que se viva estivesse já estaria com os seus 100 aninhos de vida.

Suas belas filhas Maria de Lourdes, Doralice e Maria do Carmo lhes deixaram inúmeros netos e bisnetos, que hoje estão estudando e trabalhando, vivendo bem com a graça divina.

Margarida gostava de trabalhar, também, nas suas horas de folga, fazendo suas rendas, que lhe rendiam terapia e paciência, para levar a vida com muito amor e carinho junto aos que dela ladeavam.

Ah, que saudades sentimos de vovó. Sua lição de vida ficou com a gente e é por isso que estamos buscando sempre o lado bom da vida para suportar o dia a dia do momento atual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda essa foto de sua avó a rendeira dessa arte maravilhosa. Gostaria de poder colocá-la no meu blog de Renda de Bilro.
Venha nos visistar, abraços
http://rendadebilro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Certamente, Margarida foi uma rendeira, completa, das horas vagas. Ela plantava e colhia o algodão. Depois limpava, descaroçava, repuxava, batia com flexas de canarana (acho que o nome é este) queimadas na ponta para não agarrar as plumas postas sobre um couro de bode num parapapá que se iniciava as 5hs da manhã despertando a todos. Após concluir as tarefas domésticas, café, limpeza da casa, almoço, etc ela fiava, no fuso ou na roda de fiar, as plumas produzindo as linhas que eram enfiadas nos bilros para produzir a renda. De vez em quando durmo sobre uma colcha dessa produção de D. Margarida.
Tibério

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...