segunda-feira, setembro 24

RECORDAÇÕES


Outra fotografia de nosso tempo, tipo amadora, do fundo dos quintais. A minha irmã Lenka ( da esquerda , hoje morando no Rio ) com a nossa prima Cecília ( de São Luís ), quando nada queríamos na vida: só brincar e se divertir.

Aquele tempo era bom demais. Lembramos-me, inclusive, quando as meninas faziam as comidinhas e os meninos só se preparando para matar a fome. Havia, também, as brincadeiras de roda: chicote queimado, lacoxia, bombaquim, preso, quemente, se esconder, casamento chinês e historinhas de trancoso.

Quem contava essas historinhas de trancoso era a dona Aniceta, na esquina da casa de tio Benedito Batista. Durante o dia ela vendia tempero verde pelas ruas de Floriano e quando não conseguia vender todo o seu estoque, guardava para o dia seguinte; de manhã cedinho, para molhar as folhas, dona Aniceta enchia a boca d´água e soprava no tempero: prrrrr...prrrr... prrr e saía novamente pelas ruas para vender seu produto.

O tempo passou e, resgatando esses momentos, sentimos saudades, sem perceber o quanto éramos felizes e não sabíamos. Hoje, estamos, aqui, recordando para viver.

Nenhum comentário:

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...