quinta-feira, outubro 11

TIBERIO


Vejam aí o nosso querido irmão, o Tibério José de Melo, em 1968, com os seus dezenove anos, se preparando para ir para o Rio de Janeiro para dar continuidade aos seus estudos e, também, trabalhar.

Tibério sempre teve essa razão, esse espírito, essa vontade de vencer na vida no Rio de Janeiro, uma paixão profunda e que lhe rendeu bons frutos. Hoje, já aposentado, casado com a Zila, tem dois filhos – o Julião ( advogado ) e o Rafael ( publicitário ).

Tibério de vez em quando vem nos ver e matar a saudade. É sempre bom ter a sua presença no seio familiar, pois nos dá força e segurança e nos proporciona buscar novos caminhos para irmos superando as adversidades.

3 comentários:

Anônimo disse...

Janclerques, no desenrolar das apresentações dos seus familiares, embora alguns me veêm à memória através dos nomes, chegam facilmente aos neurônios que ainda estão a funcionar.E hoje chega imagem do tibério, lembro-me muito bem dele em Floriano. Pergunto a você se o tibério estudou no Ginasio Estadual Monsenhor Lindolfo Uchoa e se concluiu o ginásio em 1965? Estou um pouco confuso e acho que ele foi da nossa turma e inclusive na época tambem estudava a Dalva, uma morena muito linda e muito minha amiga que é prima da da Isaura e da Mazé suas primas também pelo que estou acompanhando, conversava bastante com seus Tios Pedro Corró e Antonio João. Recordo do Seu avô e de D. Margarida, lá na jerumenha.O Tibério era um cara tranquilo e muito gente boa, legal. Concluir o Ginásio em 1965,em Floriano. Vim para Teresina em 1966, servir o Exército e concluir o Cientifico em 1969, pois perdí um ano quando servia o Exercito e fui pro Rio de Janeiro em 1970, retornando em 1976, fui morar em Simplício Mendes, permanecendo lá até 1978, donde vim para Teresina, onde estou na cidade que me abraçou até hoje, mas o meu umbigo permanece enterrado lá no Bandeira, hoje avenida Bucar Amado Bucar Neto, nº 518. Fico no aguardo da resposta para confirmar os neurônios. OK.

Anônimo disse...

Chico,

Segundo informou-me o meu irmão, o Tibério, é verdade. Tudo o que você diz é verdadeiro.
O Tiberio disse também que lembra bem de você, inclusive que. participava da banda de fanfarra
para marchar nas passeatas de 7 de Setembro, que você sempre foi muito disciplinado,
tanto que certa vez, ele lembra, ( você deve lembrar ), mas a turma da
banda não acertava sob a responsabilidade do professor Duzito; então, você, aos berros, gritava: "Esses caras só fazem isto porque o doutor
Braulino não está aqui..." E quem estava atrás de você? O próprio doutor Braulino, que ficava inchado
de orgulho, naturalmente...

Janclerques

Anônimo disse...

Janclerques,
Fico feliz em saber que os meus neurônios ainda funcionam. Agora com o seu relato busquei a imagem do Tiberio na época do Estadual. Que bom. Ele realmente foi meu companheiro na banda ou melhor Fanfarra ( a menina dos olhos do Braulino). Em homenagem ao Tiberio, vou breve fazer um relato sobre aquela época e fazer ele dar risada, lá no nosso querido Rio de janeiro. oK. Breve te mando esta matéria. Abraços Amorim. É um prazer muito grande saber noticias do Tibério.

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...