sábado, outubro 13

DANUNZIO


Vejam só o nosso irmão Danúnzio ( in memorian ) em 1968, em Floriano, com o cabelo todo invocado, daqueles tipos de quando disputávamos uma partida de futebol de poeira, por exemplo, jogávamos a cabeleira para trás com um rápido movimento de cabeça. Era para a gente se amostrar ou ficarmos fobando.

Danúnzio, também, viveu bons momentos em Floriano, estudou no Odorico e no Estadual e, pouco tempo depois, com muita disposição, foi em busca de seus ideais em São Luís, Maranhão, a Ilha do Amor.

Imediatamente, o nosso saudoso irmão apaixonou-se pela Ilha, começou a trabalhar com o Arsênio nas lojas Arpaso Pop, estudando à noite e, no tempo certo brilhou, passando logo no concurso vestibular para Direito na UFMA.

Casou-se jovem com a estudante Raimunda, por quem apaixonara-se e, a partir daí, a luta foi grande, mas Danúnzio continuava firme, lutando e vencendo as adversidades. Logo vieram suas filhotas Java Valéria ( Pedagogia ), Liliane ( pedagogia ), Cecília ( Psicologia ) e Ana Cláudia ( Cantabilidade ).

Danúnzio deixou um legado diferenciado, que serviu de base para suas filhas e a sua querida esposa dar continuidade rumo ao futuro e, hoje, vivem em São Luís com muita disposição para o trabalho, o lazer e dignificando a família.

Nenhum comentário:

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...