sábado, outubro 6

QUE PEDRO?


Esse é um três por quatro típico, tirado com o fotógrafo Leuter Epaminondas, em Floriano, nos anos setenta. No caso, o nosso irmão Antonio Filho faz pose pra sair bem no registro. Essas fotografias serviam para tirar carteira de estudante, INPS, colégio e, até, para enfeitar os álbuns de retrato.

Lembramos que, certa vez, o nosso irmão Filinho ( foto ), o caçula da família, tinha recebido a tarefa de levar um recado de papai para o nosso tio Pedro Batista ( vulgo Pedro Furaca ), casado com a tia Elza ( irmã mais nova do vovô Roberto Corró ).

Assim o Filinho fora dar esse recado, que era para saber se ele tinha trazido os pequis como tinha prometido a papai lá da Santa Teresa, onde morava o tio João Ciço. Só que Filinho não sabia bem quem era, não o conhecia direito, mas mesmo assim, fora.

Chegando na casa da tia Elza, que estava sentada na porta com seus familiares, a nossa querida tia foi logo perguntando para o menino:

- Tu anda atrás de quem, mesmo, menino!

- Não, é que papai me mandou vir aqui dar um recado para o tio Pedro! – Respondeu Filinho, meio tímido.

Tia Elza, já matutando o assunto, com o sorriso nos lábios, perguntara novamente a Filinho:

- Que Pedro, menino, hein!

Meio que encabulado, Antonio Filho resolveu soltar e tirar logo aquela dúvida danada, pois precisava dar o recado, urgente:

- É um Pedro chamado FURACA!

Todos que estavam na calçada caíram na gargalhada.

Nenhum comentário:

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...