segunda-feira, agosto 18

FONTE


Não sabemos, olhando a foto, onde seria essa fonte chamada de Cascata do Olho D´água na década de cinquenta.
De qualquer forma, vale a pena divulgar o passado de jerumenha, onde ainda se conserva uma boa parte de seus casarões.
Nas nossas próximas visitas faremos uma fotografia melhor desses tempos que se passaram, mas que ainda há traços para serem revitalizados, certo?
Foto: IBGE

2 comentários:

Anônimo disse...

Janclerques,

A cascata ficava ou melhor fica, pois soube que ela até hoje ainda é preservada, claro o prédio, aí, deve ter sofrido ação do homem, mas o olho dágua existente, isto é, o minador, que nos anos cinquenta e sessenta, borbulhava a sua água cristalina e potável, que matou a sede de muita gente, que residia em Jerumenha e seus visitantes, não sei se ainda jorra a sua água, que tive a felicidade de beber muitos goles dela.Fica alí por detrás do prédio da Prefeitura, à SUA dIREITA, EXISTIA UM BECO, onde residia a família Carreiro Benvindo, logo em frente, ficava esta maravilhosa fonte. Aí, hoje era para ser um ponto turístico de Jerumenha. "Tempos bons, tempos idos, tempos que não voltam, mas precisam sempre ser revividos". Sinto Saudades. Francisco Sobrinho Amorim(chico sobrinho)

janclerques marinho de melo disse...

Chico,

Farei, agora, um retorno à Jerumenha, em dezembro e, evidentemente, que tirarei fotografias ligadas às nossas reminicências.

Janclerques

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...