quarta-feira, agosto 29

RETRATOS


Esse é o trio dos Melo em pose para o futuro – Tibério, Danúnzio e Ubaldo na praça doutor Sebastião Martins em Floriano nos anos cinqüenta. Retratos que falam pó si só da poesia e dos tempos românticos.

Seu Melo e dona Lourdes ( nossos pais ), papai com oitenta e cinco anos ( e ainda tocando sua oito baixos ) e mamãe com 75 iriam ter pela frente sete marmanjos, netos de dona Margarida Batista e Roberto Corro.

Nas férias não saiam de Jerumenha, brincando pelos riachos, vendo o sertão serenar pelo Gurguéia e Barro Alto. À noite, dormiam cedo, porque a manhã prometia pelos barrancos do riacho do Urubu e Poço Frio.

São retratos que marcaram nossas andanças pelos sertões do Gurguéia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lendo essa reportagem sobre o sr. ROBERTO CORRÓ, já falecido no ano de 1977, comentei com minha esposa que filha dele, o nome dela de solreira era Maria de Jesus Batista de matos, hoje se Maria de Jesus Matos Holanda, tem mais Joaozito, Deusina, Juraci,todos filho dele com dona JOSEFA, que mora em ARTUR PASSOS MUNICIPIO DE JERUMENHA. SE ALGUNS DOS IRMAO QUIZERES SE CORRESPONDER LIGUE PARA MARIA DE JESUS, QUE MORA EM CAMAÇARI-BAHIA/ TEL. 71/3621-7125.

SAUDAÇOES: FRANCISCO DE ASSIS HOLANDA/ESPOSO/FUNCIONARIO DA (CHESF)

fholanda@chesf.gov.br

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...