terça-feira, julho 19

BARRO ALTO

Ah, que saudades que eu tenho daqueles campos, daquele sertão, das tardes quentes e das manhãs do riacho do Urubu.
O Barro Alto, subindo, na altura do Bezerra; os cajús e os ingás e as goiabas gostosas; e a oficina de seu João da Cruz; são momentos de que recordo-me, lembrando dos quintais e das águas turvas do riacho; o sereno e os coaxares depois das chuvas madrigais.

Aos domingos, a praça, a missa e o corre corre dos meninos na fila pelos algodões doces. É o tempo passando e na lembrança daqueles parques de diversões, do cinema e dos papagaios em suas alegorias a céu aberto.
Ah, que saudades daquele tempo, é de não aguentar, correndo pelos riachos vendo o sertão serenar; ah, que vontade de voltar; só me lembro da vaca, do leite escaldado, do bezerro e do jumento Tatá; e aquelas expressões fascinantes daquele sorriso zombador, embalsamando-me em dores e sofrimento de amores mas sem dissabores.




Nenhum comentário:

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...