quarta-feira, julho 4

RETRATOS

Eu me lembro desse dia ( foto ), era a festa de formatura da turma do Ginásio Primeiro de Maio, em 1978, nos salões do Floriano Clube. A nossa irmã, Merilan Batista de Melo, estava colando grau e fomos convidado para ser o paraninfo dela.

Na época, ainda se adotava o estilo cabeludo e o balula estava no auge. A timidez era ululante, mas fizemos a nossa parte. Esses momentos são importantes, na medida em em você vai construindo etapas futuras para a sua formação de vida.

Tempos depois, hoje morando na Capital teresinense, a gente sente saudades daquela época, dos amigos e dos amores que deixamos.

Relembramos, pois, essa missão que nos envaidece, eternizando esses momentos de deleite que ficaram registrados para sempre em nossa memória.

Há, portanto, um certo conforto de nossos pensamentos, relembrando tempos que gradativamente íamos buscando um novo som, uma nova postura de vida, com o devido carinho que nos era passado pelos nossos pais.

Essa é a missão do bem que temos que estarmos sempre construindo!



4 comentários:

Chico Kangury - Teresina disse...

Jancleques, gostei muito desta matéria. Acho que você deveria continuar, mostrando em cada foto, um histórico da época relacionado com a sua vivência, pois você tem muitas histórias pra contar. Que Tal a idéia. Chico Kangury

janclerques marinho de melo disse...

Estamos sempre buscando recordar e relembrar os bons momentos e aqui vamos registrando tudo isso, para eternizar a nossa história.

Janclerques

Chico Kangury - Teresina disse...

Concordo. A minha história está sendo concluída e irei em primeiro lugar publicar no seu blog. Chico Kangury

Fernanda Lys de Lima Castro disse...

Sim ,escrever,descrever e eternizar todas essas histórias,que marcaram épocas ,vidas e que nos leva há um estado de nostalgia e descreve o quanto e há quantos essa pequena e saudosa cidade inspirou tão grandes relatos de pessoas que pra mim hoje são personalidades.Há mim causou um êxtase ouvir Chico Kangury
sobre meu tio Chicolé, ver relatos do Buim ,era como ver meu pai o JERÚ relembrando com seu violão sua terra me levando sentir o cheiro do orvalho a caminho do riacho das pedrinhas pra catar murici.SAUDADES ...

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...