sexta-feira, agosto 26

RETRATOS

Vagando, solitariamente, ando pelos riachos da minha infância, por entre as veredas das manhãs. O Urubu, O Poço Frio e o Barro Alto e o nosso São Camilo são minhas tenras lembranças.

As boiadas não mais existem e os tiús se escondem em outras matas; as águas do riacho em sequidão dos nossos dias; as chuvas são a esperança que expressam as orações de nossas vidas soturnas.

Vai, poeta, embora, buscar tuas lembranças, para esquecer as tuas mágoas e matar a saudade, mas não esquece da tua musa, bebe do mel e do cheiro das flores que ainda tentam brotar por lá.

As tuas voltas te trazem emoções fortes, os amigos e os personagens que tu guardas na lembrança, quefazem te reportar ao velho mercado central nas manhãs movimentadas; vais, mas deixa para trás teus momentos vividos, registrados pelo tempo que serão eternizados pelas tuas lágrimas matinais.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei este seu depoimento,qta saudade de tudo isso, meus pensamentos voaram para aquela época tão distante, mas mto presente no meu coração! 🙏

Santo Dácio

  Por - Dácio Borges de Melo Floriano, inverno de 1955. Segundo narração de D. Inhá, minha mãe e vovó Serva. (Maria Serva de melo)  Numa cer...